10 alimentos para acelerar o metabolismo

10 alimentos para acelerar o metabolismo

Você mantém uma dieta alimentar balanceada, prática atividade física regularmente, porém não consegue eliminar aqueles quilinhos extras? Então pode ser que essa dificuldade esteja relacionada ao metabolismo de seu organismo. Potencializando o seu emagrecimento acelerando o seu metabolismo naturalmente.

Quanto maior o seu metabolismo, mais calorias você queima e mais fácil é manter seu peso ou se livrar da gordura corporal indesejada.

Certos alimentos podem aumentar seu metabolismo.

Conheça agora os 10 melhores alimentos que aceleram o metabolismo, o que pode ajudá-lo a perder peso.

Adicionar gengibre às refeições pode aumentar a temperatura corporal e a taxa metabólica assim como ajudar a controlar o apetite.

Estudos revelam que o gengibre pode ajudar na perda de peso e perfis metabólicos em pessoas com sobrepeso. Foi descoberto que o tempero pode auxiliar a reduzir o peso corporal e os níveis de glicose em jejum enquanto aumenta a lipoproteína de alta densidade (HDL) ou o colesterol “bom” .

O gengibre também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir as náuseas durante a gravidez e após o tratamento quimioterápico .

Porém, pessoas que tomam medicamentos para controlar a pressão devem consumi-la apenas depois de orientações médicas.

Além disso, a planta está contraindicada para pessoas alérgicas e para aquelas que utilizam remédios anticoagulantes, como a varfarina, porque aumenta o risco de hemorragias.

Café

Estudos relatam que a cafeína encontrada no café pode ajudar a aumentar a taxa metabólica, além do que também descobriram que pessoas que consomem pelo menos 270 mg de cafeína diariamente, ou o equivalente a cerca de três xícaras de café, queimam 100 calorias extras por dia.

Nisso, a cafeína também pode ajudar seu corpo a queimar gordura para obter energia e parece especialmente eficaz para aumentar o desempenho do seu treino.

No entanto, seus efeitos parecem variar de pessoa para pessoa, com base em características individuais, como peso corporal e idade.

Chá

Cheios de benefícios para a saúde, os chás também podem ser úteis no processo de emagrecimento, ótimas opções para complementar uma dieta equilibrada, podem potencializar a perda de peso, sendo fáceis de utilizar, aumenta o metabolismo, favorecendo a queima de um pouco mais de calorias e gorduras a cada dia.

Segundo pesquisas, a combinação de cafeína e catequinas encontradas no chá pode funcionar para aumentar seu metabolismo.

Em particular, o chá oolong e o verde podem aumentar o metabolismo em 4 a 10%. Isso pode resultar na queima de 100 calorias extras por dia. 

Além disso, os chás oolong e verde podem ajudar seu corpo a usar a gordura armazenada para obter energia com mais eficiência, aumentando sua capacidade de queima de gordura em até 17%.

No entanto, como é o caso do café, os efeitos podem variar de pessoa para pessoa.

Água

Beber água suficiente é uma ótima maneira de se manter hidratado.

Além disso, a água potável também pode aumentar temporariamente o metabolismo. Isso se deve ao fato do aumento pelas calorias adicionais necessárias para aquecer a água até a temperatura corporal.

No entanto, os efeitos parecem durar apenas 60 a 90 minutos após a ingestão e podem variar de uma pessoa para outra.

Pimenta

A ingestão de alimentos apimentados ajuda a acelerar o metabolismo e pode ter um papel na perda de peso como resultado. 

A pimenta não só tem a capacidade de esquentar o seu corpo quando é consumida, mas tem a capacidade de ajudar o seu organismo a queimar gordura de forma natural.

Trata-se de um potente termogênico, pois ela acelera bastante o metabolismo do corpo. A pimenta vermelha é rica em capsaicina, uma substância com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O ideal é consumir no máximo 3 g por dia. Entretanto o consumo deve ser moderado porque comer esse alimento demais pode causar um grande desconforto para você.

Linhaça

As sementes de linhaça são sementes que contêm proteínas, vitaminas e outros nutrientes essenciais. Algumas pessoas consideram as sementes de linhaça um “alimento funcional”, o que significa que as pessoas as comem por seus benefícios à saúde.

Comer sementes de linhaça pode ajudar a aumentar o metabolismo e melhorar a síndrome metabólica, que é um grupo de condições que contribuem para diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

A fibra das sementes de linhaça fermenta no intestino para melhorar o perfil bacteriano do intestino. Esse processo ajuda a saúde metabólica e pode proteger contra a obesidade.

» Continue lendo sobre os 10 alimentos para acelerar o metabolismo

Brócolis

O brócolis pode beneficiar o metabolismo, pois contém uma substância chamada glucorafanina.

A glucorafanina ajuda a “reajustar” o metabolismo, reduz os níveis de gordura no sangue e reduz o risco de muitas doenças relacionadas à idade. Brócolis e outros vegetais crucíferos também podem prevenir ou retardar várias formas de câncer.

Para obter efeitos mais significativos sobre o metabolismo, procure o brócolis Beneforte, que contém altos níveis de glucorafanina.

Ovos

Os ovos inteiros são embalados com vitamina D, que ajuda a reconstruir e reparar músculos que trabalham duro. Quanto mais massa muscular você tiver, mais fácil será para o seu corpo queimar calorias. 

Os ovos são ricos em proteínas, cada ovo grande e cozido contém 6,29 gramas (g) , tornando-os a escolha ideal para pessoas que desejam acelerar seu metabolismo.

O ovo é rico em proteínas de alto valor biológico, sobretudo a clara, e colabora para o ganho de massa magra. O seu consumo exige ainda que o organismo queime mais energia ao transformá-la em aminoácidos. Alimentos ricos em proteínas, como os ovos podem ajudar a aumentar seu metabolismo por algumas horas.

Dietas ricas em proteínas aumentam o metabolismo, assim como ajuda o seu corpo a manter sua massa muscular.

Além disso, as proteínas também podem ajudar a mantê-lo mais cheio por mais tempo, o que pode evitar excessos.

É importante lembrar sempre que nenhum alimento por si só tem o poder de levar ao emagrecimento. E que moderação e equilíbrio são sempre essenciais quando o assunto é alimentação.

Carnes magras

Alimentos ricos em proteínas estão entre as melhores opções para aumentar o metabolismo.

 

A proteína é um dos nutrientes mais eficazes para aumentar a taxa metabólica, porque o corpo precisa usar mais energia para digeri-la do que para gorduras ou carboidratos.

Seu corpo trabalha mais ao digerir proteínas do  que quando digere gorduras ou carboidratos. Comer boas carnes magras, como frango e peru, ajuda a acelerar o metabolismo, simplesmente porque eles exigem muita energia para digerir completamente. Além disso, toda essa proteína ajuda a preservar sua massa muscular para manter seu metabolismo em seu pico.

Óleo de coco

Anti-viral e antibacteriano, o óleo de coco trabalha para manter um equilíbrio saudável de boas bactérias no intestino, o que é necessário para uma digestão eficiente. E seu alto teor de gordura (gorduras boas) funciona para impulsionar seu metabolismo. 

O óleo de coco contém gorduras de cadeia média, um tipo de gordura que acelera seu metabolismo mais do que as gorduras de cadeia longa encontradas em substâncias como a manteiga.

Substituir outras gorduras por uma pequena quantidade de óleo de coco pode aumentar seu metabolismo e ajudar seu corpo a se livrar da gordura da barriga, sendo o óleo de coco um dos 10 alimentos para acelerar o metabolismo.

Saiba mais em plenoemagrecimento.com

A equipe do Pleno Emagrecimento espera ter ajudado você a esclarecer suas dúvidas em relação aos alimentos para acelerar o metabolismo

Inscreva-se no nosso Boletim de Saúde, Beleza, Boa Forma e Bem-Estar para receber artigos exclusivos como esse

Marcado com: , , , ,

0 Comments on “10 alimentos para acelerar o metabolismo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.